quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"E por falar em saudade....onde anda você?!"

Gosto muito de falar sobre saudade. Mas aquela saudade boa de sentir. Aquela que você lembra de algo ou alguém e antes que perceba já está sorrindo. Que mesmo sendo saudade e não existindo mais no presente, já fez um bem enorme tomando conta do seu coração.
Saudade é tão gostoso que ninguém traduz e ninguém explica, mas todo mundo sente.
Aliás, saudade tem cheiro, gosto, barulho...não tem?! Nenhum outro sentimento é assim.

E a gente pode sentir saudade de tanta coisa ao mesmo tempo. E o tempo é tão vilão da saudade. Porque o tempo passa e leva algumas coisas com ele. As coisas viram lembrança. A lembrança traz saudade.
Tem a saudade que machuca. Normalmente vem de um distanciamento forçado, de algo mal acabado, de um lance mal resolvido, de um relacionamento furado. E aí você sente aquela saudade que aperta o peito, que tira o fôlego, que contrai os músculos e relaxa em lágrimas. Quase bate o arrependimento, a vontade de voltar atrás, de refazer ou não fazer. A cabeça gira, o corpo grita, ideias e pensamentos se debatem, te sufocam, você luta contra isso....em vão. 

A saudade é melancólica, sabe a hora de aparecer, sabe como chegar e invade sem pedir permissão.
Quantas viagens você já fez fechando os olhos e sentindo saudade? Quantos momentos reviveu sem sair do lugar?
Você sempre vai sentir saudade. É nossa maior certeza de bons momentos vividos. Sortudos são os que conseguem matar as saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário