segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Hoje eu começo".

Segunda-feira é praticamente dia 31 de dezembro. Com o agravante de que a temos de 7 em 7 dias.
Por que?
Porque depositamos na pobre coitada a responsabilidade do começo. E como é difícil começar algumas coisas, né?
O ser humano precisa disso. Necessitamos dessa ideia de tempo marcado, que especifica nossa rotina e que traz a segunda-feira como vilã, já que vem depois de dois dias de descanso. É vilã, mas traz também esperança e a ideia de recomeço. Nosso tempo é dividido em anos, meses, dias, horas, minutos, segundos e até milésimos. E é quase confortante saber que se nessa semana não conseguimos realizar algumas coisas, temos a oportunidade de tentar de novo na próxima semana. Ufa! Que alívio!
Porque "segunda-feira eu começo a dieta e a academia."
Ou, "segunda-feira eu decido."
"Segunda-feira eu resolvo."
"Segunda-feira eu acerto."
E até "segunda-feira eu penso."
Sexta-feira é o dia oficial do "deixa pra depois". O problema é que a sexta-feira tá logo alí, pertinho da segunda...e a segunda bem longe da sexta.

Muita gente tem a mania de jogar suas responsabilidades para outras pessoas. Aí fica fácil entender porque sobra para a segunda-feira a obrigação de nos dar forças para tomar decisões que só cabem a nós mesmos. Muita injustiça, na minha humilde opinião.
E, mais uma vez, percebemos que o controle deveria estar só com a gente, assim como  a iniciativa de mudança. Porque quando a gente decide de verdade, pode ser terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo ou até segunda. 
Boa semana pra gente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário